Quem é o Primeiro? – parte 1

“Primeiro eu” (Lucas 9:59).

Isso realmente resume o espírito da época em que vivemos. “PRIMEIRO EU!” Somos ensinados que merecemos, que precisamos ser o “NÚMERO UM!” Temos nossos direitos…  e assim por diante. Sim, esta é certamente a geração “Primeiro EU”!

Mas não é assim que deve ser para o cristão. Quando conhecemos Jesus Cristo como nosso Salvador, então Ele deve receber o primeiro lugar em nossas vidas. Tudo o resto é secundário. Ele deve ser o Senhor da nossa vida. Ele é o NÚMERO UM!

Nos dias do Senhor na terra havia aqueles que disseram que seguiriam o Senhor, mas havia um “primeiro eu” no caminho. Alguém disse: “Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai”. Outro disse: “Eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa” (Lucas 9:59, 61). Não era errado ter respeito pelos mortos e proporcionar um enterro adequado para um membro da família, nem era errado dizer adeus àqueles em casa. Mas o Senhor detectou que não era Ele que estava em primeiro lugar em seus corações, e isso não poderia acontecer se alguém fosse ser um verdadeiro discípulo.

Baseado nos escritos de Jim Hyland