Pecadores

Muitas pessoas (como eu) evitam ir ao médico porque não querem descobrir que algo está errado com elas. Mas ignorar uma doença não nos torna saudáveis. Assim, muitas pessoas evitam ler ou ouvir a Palavra de Deus porque não gostam de sua avaliação sobre o fato de que somos pecadores. Mas ignorar a questão do nosso pecado não nos torna inocentes.
O livro de Romanos expõe com muita clareza. Lemos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Também, “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte; assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12). 
Não é um “raio-x” agradável. No entanto, o que as pessoas não conseguem perceber é que há também uma cura para a doença do pecado. “Muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira” (Romanos 5:9). “Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 6:23). 
É melhor descobrir nossa verdadeira condição, bem como a cura, do que ignorá-la para nossa perdição eterna em uma condição muito pior em um lugar conhecido como “lago de fogo”.

Tudo Cristo

“Examinais (pesquisai n)as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e elas mesmas são as que dão testemunho de mim” (João 5:39).
“…explicou a eles o que dele se achava dito em todas as Escrituras” (Lucas 24:27).

A Bíblia é de capa a capa toda sobre Cristo!

O Antigo Testamento foi a preparação para Cristo.

Os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João) são a presença de Cristo.

O livro de Atos é a pregação de Cristo.

As epístolas são o povo de Cristo.

Apocalipse é a preeminência de Cristo.

Cristo em toda vida,
Em cada folha sagrada:
Revelado pelo Espírito Santo
Aquele precioso trigo.
A Bíblia é dele,
De Jesus Cristo, o Senhor:
Tudo sobre o homem celestial,
A bem-aventurada Palavra Viva, sem igual.

Baseado nos escritos de Jim Hyland