Esquemas de Satanás

“E para isso vos escrevi também…   para que Satanás não tire alguma vantagem sobre nós; porque não ignoramos as suas maquinações” (2 Coríntios 2:9, 11).

Não é preciso pensar muito para descobrir que Satanás usa mais de um truque para tentar nos pegar em sua armadilha. Cada um de nós tem diferentes fraquezas que o diabo bem sabe e vai aproveitar. Alguns têm uma verdadeira fraqueza pela música; outros, pode ser esporte; para alguns, a preguiça; outros são “muito motivados”; e a lista segue. Satanás usou e usa as mesmas coisas mais de uma vez para nos levar a um caminho que não está de acordo com as Escrituras. Ele geralmente ataca sem avisar, muitas vezes quando as coisas estão “indo bem” (ou pelo menos parecem estar). E ele não desiste depois de seu primeiro sucesso ou fracasso, mas tenta novamente e novamente nos fazer tropeçar. 
Por isso que somos advertidos: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar”(1 Pedro 5:8).
  CUIDADO!!

Não sejamos ignorantes sobre seus esquemas.

Felizmente temos um grande poder à nossa disposição! “maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4:4).

Baseado nos escritos de Jim Hyland