Comer e beber

Depois da reunião de recordação da morte do Senhor, um irmão em Cristo fez uma breve palavra de exortação e encorajamento em relação ao privilégio que tínhamos acabado de receber. Parte do que ele disse realmente me impressionou, e vou tentar citar suas palavras o mais fiel possível.

Primeiro, ele se referiu ao versículo que diz: “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha” (1 Coríntios 11:26).

Ele então continuou:
“Se tivéssemos chegado à presença do Senhor esta manhã e cantado esses hinos maravilhosos, lêssemos as Escrituras a respeito da pessoa e obra de Cristo, e expressássemos nossa adoração e louvor, sem um pão e um cálice sobre a mesa, e sem comer aquele pão e bebermos daquela taça, teríamos perdido algo muito especial e precioso. Na verdade, teríamos perdido o elemento mais importante dessa reunião. Podemos e devemos nos lembrar do Senhor Jesus em nossos corações todos os dias, mas há algo que Ele nos pediu para fazer em cada primeiro dia da semana…  Ele nos pediu para comermos e bebermos”.

Acredito que era uma boa exortação!

Baseado nos textos de Jim Hyland