Caro Cristão:

Aqui estão dois versículos para memorizar e realmente pensar esta semana: “Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus” (Efésios 5: 15-16).

O tempo é uma mercadoria muito preciosa. Certamente, o objetivo de todo crente é fazer a vontade de Deus no caminho de Deus e no tempo de Deus. Se assim for, então, em obediência ao impulso e liderança do Espírito Santo, teremos o tempo necessário para realizá-lo. Nem mais e nem menos!

Os problemas surgem quando todo o nosso tempo é consumido com coisas que não são verdadeiramente valiosas. É claro que precisamos ter tempo para viver e agir no mundo cotidiano em que nos encontramos. Mas muitas vezes nesta sociedade de grande pressão e ritmo acelerado, o povo de Deus está exausto e tem pouco tempo para o Senhor. Não deixemos a rotina diária de escola ou trabalho sugar todo o nosso tempo e energia, para que não tenhamos mais nada para o serviço Dele. Que possamos perguntar todos os dias: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6).

Baseado nos escritos de Jim Hyland