Canções

Você já andou pela floresta ou por uma estrada rural e ouviu os diferentes cantos dos pássaros? A cada um foi dado uma nota diferente pelo Criador. O canto de cada um deles é único e especial, e se combinam no coral do Criador para Seu prazer e nosso.

Assim como há todo tipo de pássaros com todo tipo de cantos, assim também há todo tipo de pessoas, e a cada crente Deus deu uma canção para cantar. Cada um de nós pode dizer: “E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus” (Salmos 40:3). Embora seja verdade que cada um de nós tenhamos um tom e cantemos diferente uns dos outros, mesmo assim o Senhor deseja ouvir nossa voz. Davi declarou: “Cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor” (Salmos 27:6).

Que hoje possamos abrir a boca em canções de adoração, louvor e ações de graça. Dezenove vezes no livro dos Salmos encontramos a expressão “Cantarei”. Aqui está outro exemplo: “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores” (Salmos 57:7). Ao meditarmos na pessoa e na obra de Cristo hoje, isso certamente nos fará “cantar ao Senhor” (Êxodo 15:1).

Baseado nos textos de Jim Hyland