7 – Fé: uma palavra para a dúvida

“Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro” – João 3:33

********

O versículo acima é provavelmente a melhor definição de fé nas Escrituras. Isso é fé! A fé toma Deus em sua palavra sem questionar. A fé crê! Na verdade, as duas palavras são “sinônimos”, não podemos separá-las. a Fé crê – confia – quando não há mais nada a fazer senão confiar. A fé é um dom… “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus”, Efésios 2:8.

O cristão tem uma pessoa divina infalível em quem confiar. Ao contrário das pessoas que são nossos “conhecidos” aqui neste mundo, essa pessoa é sempre totalmente digna de nossa fé e confiança. Ele nunca nos decepcionará… nunca! Ele é o Senhor Jesus Cristo! Colocamos nossa fé nEle para a salvação, e agora como podemos não confiar nEle para cada passo do nosso caminho… para todas as circunstâncias que Ele permite em nossa vida?

“Porque andamos pela fé e não por vista”, 2 Coríntios 5:7.

A fé conta com Deus para o próximo passo, agindo à luz das Escrituras. Isso é muito importante – à luz das Escrituras!
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho”, Salmo 119:105.
Sempre existe luz para o caminho! SEMPRE! A fé nunca é um salto no escuro. E nunca a Bíblia fala de fé cega. E também, a fé sempre tem um objeto, um olhar no futuro. É verdade que “Abraão… saiu, sem saber para onde ia”, Hebreus 11:8. Mas também lemos: “Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus” (versículo 10). Cada um dos que estão listados neste capítulo 13 de Hebreus, que viveram pela fé contra todas as probabilidades e com todos os tipos de dificuldades, tinham um objetivo. Cristo e sua glória são os objetivos dos crentes, e podemos prosseguir pela fé somente quando na realidade temos isto diante de nossas almas, Cristo e sua glória.
“Olhando firmemente para Jesus, o líder (Aquele que lidera, leva) e consumador (Aquele que conclui, completa) da fé” Hebreus 12:2 (JND).

Aprenda a confiar! Ele prometeu uma recompensa para aqueles que simplesmente confiam, que possuem total confiança Nele, que se apoiam Nele, acreditando que Ele está fazendo o melhor em tudo.

“Não rejeite, portanto, a vossa confiança (a confiança em Jesus), que tem grande recompensa”,
Hebreus 10:35 (JND).

A fé é a confiança perfeita
A Palavra de Deus afirma corretamente;
Crendo, confiando, não vacilar,
Como em todos os nomes com promessa feita.

Não caminhamos por vista, para a fé,
O caminho é claramente visto;
A Escritura, nosso guia, nossa única luz
Um recurso completo que nos conduz.

Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland