Vingança

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos” (1 Tessalonicenses 5:15).

Quando alguém nos faz algo errado, nosso primeiro pensamento naturalmente é tentar pensar em alguma maneira de fazer algo contra eles. O mundo tem um ditado: “Não se irrite; se vingue!” Vemos isso o tempo todo no mundo ao nosso redor. Se alguém interrompe a passagem de outra pessoa enquanto dirige, ela procura uma maneira de pagar o outro motorista de volta. Às vezes, envolve até atirar no outro carro. As nações também fazem isso. Se uma nação é atacada por um míssil ou uma bomba, ela faz algo de volta contra quem disparou o míssil.

Aqui em nosso versículo vemos o oposto disso. Nunca devemos nos vingar, mas fazer o que é bom. Isso às vezes é difícil de fazer, mas é o que o Senhor Jesus fez. Se fizermos algo ruim a outra pessoa, não podemos nos virar e falar a ela sobre o Senhor Jesus. Eles não vão querer nos ouvir. Mas se os tratarmos com bondade, será muito mais fácil dizer-lhes como podem ser salvos.

Bill Prost