“Senhor, queríamos ver a Jesus” (João 12:21).
Este foi o pedido de alguns gregos, dirigido a Filipe de Betsaida. Naquela época, os gregos pertenciam a uma raça muito elitista e culta. Eles estavam cercados de beleza, arte, sabedoria mundana e conhecimento. Sem dúvida, eles passavam muitas horas em busca de prazer, esforço intelectual e debate.
No entanto, quando eles ouviram falar do Senhor Jesus, algo os fez perceber que havia algo — alguém — que superava todas as suas ambições terrenas e seu racionalismo. Em sua terra natal, podiam contemplar coisas grandes e maravilhosas. Mas aqui estava uma Pessoa que ultrapassava tudo isso.
Da mesma forma, hoje temos Alguém que supera tudo o que este mundo pode oferecer. Se houver um jovem não salvo lendo esta página, minha oração é que você tenha um desejo ardente, não apenas de ver Jesus, mas de conhecê-Lo como Salvador e Senhor de sua vida. Como Saulo de Tarso, que mais tarde, como o apóstolo Paulo, poderia dizer: “Para conhecê-lo” (Filipenses 3:10). E como João registra: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).
Jim Hyland