“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35).
No evangelho de Marcos vemos o Senhor Jesus retratado para nós como o Servo perfeito. Se você ler o evangelho de Marcos, descobrirá que o Senhor Jesus está sempre ocupado, fazendo o trabalho que Seu Pai Lhe deu para fazer. Muitas pessoas vieram a Ele para serem curadas de suas doenças, e até mesmo alguns de Seus próprios discípulos vieram a Ele e disseram: “Todos te buscam” (Marcos 1:37).
Mas algo era muito importante, e o Senhor Jesus levantou-se bem cedo para fazer isso. Ele sentiu a necessidade de orar e queria ficar sozinho para fazê-lo. Ele não apenas acordou cedo, mas foi para “um lugar solitário” onde poderia ficar sozinho. Seu tempo de oração preparou-O para o dia que viria.
Este é um bom exemplo para você e para mim. Precisamos de tempo para orar e precisamos de tempo a sós com o Senhor. Podemos ter muitas coisas para fazer, mas o tempo de oração não é tempo perdido. É muito importante. As pessoas exigiam o tempo do Senhor Jesus, mas Ele não permitia que nada interferisse no Seu tempo de oração.
Bill Prost