“Jesus… o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2).
Neste versículo, temos o gozo (alegria) do Senhor, e podemos muito bem perguntar: Que alegria foi essa, visto o horror da cruz que tinha diante de Si?
A resposta é profunda! Foi a alegria de antecipar Seu retorno ao Pai e sentar-se à Sua direita como um homem glorificado, sabendo que tudo seria feito para a glória e satisfação daquele que O enviou ao mundo. Este foi o propósito para o qual Ele veio, como Ele mesmo afirmou quando disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra… Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 4:34; 6:38).
Ao final de tudo, Ele pôde dizer a Seu Pai, com perfeita confiança: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer” (João 17:4).
Esta era a Sua alegria, e agora Ele encontra Seu deleite e alegria em nós. Que esta verdade aprofunde nossa alegria n’Ele!
Jim Hyland