“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14:8).
O versículo de hoje segue imediatamente o versículo de ontem e lhe acrescenta outra dimensão. Não somente nosso comportamento tem efeito sobre os outros, seja para o bem ou para o mal; também pertencemos ao Senhor, e devemos aceitar e nos submeter ao Seu senhorio sobre nós. Quando consideramos qualquer tipo de comportamento em nossas vidas, não devemos somente olhar como ele pode afetar os outros; devemos também nos perguntar: Isso agrada ao Senhor? Nosso comportamento pode nem sempre afetar os outros de forma ruim, mas ainda pode ser desagradável ao Senhor.
Por outro lado, quão reconfortante é lembrar que somos do Senhor, seja na vida ou na morte. Ele nos comprou com Seu sangue, e agora pertencemos a Ele. Ele garantiu que nos levará em segurança para o lar. Ele nos manterá em vida, e então nos levará para o lar, seja na morte, ou melhor ainda, em Sua vinda para nós. Somos lembrados no Salmo 73:24, “Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.”
Bill Prost