Sinais de vida

“E outra (semente) caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um” (Lucas 8:8).

A primavera está chegando em nosso cantinho do mundo agora (o autor vive no Canadá). Foi um inverno longo e frio, com uma primavera incomumente tardia, mas há uma penugem verde irrompendo nas árvores e as primeiras flores, como os narcisos, estão desabrochando. Vivemos em uma área arborizada e não temos muito sol em nosso quintal. Mas temos um pequeno jardim num local ensolarado e estamos sempre verificando se há aqueles primeiros brotos verdes que nos mostram que há vida. Quão ansiosamente esperamos por esses sinais!

O Senhor procura sinais de vida também em nós. E nós, os mais velhos, que nos preocupamos muito com vocês, jovens, procuramos esses sinais de vida em vocês. Às vezes, mesmo que pertençamos verdadeiramente ao Senhor, não “florescemos” muito. As outras pessoas ao nosso redor sabem que existe vida divina em nós? Eles deveriam ser capazes de ver isso!

Nosso pequeno jardim não nos produziria nada se não recebesse sol! Precisamos nos manter sob a luz do Seu amor para produzir frutos. Como fazemos isso? Lendo a Palavra de Deus e conversando com Ele em oração. Você também pode “produzir fruto, a cento por um (cem vezes mais)”!

Bill Prost