“Sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar… A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo” (1 Reis 3:7,9).
Estas palavras foram ditas por um jovem rei chamado Salomão, que tinha menos de vinte anos de idade. Sua vinda ao trono seguiu-se a uma grande confusão em Israel. Seu irmão Adonias queria ser rei e foi condenado à morte. Então Joabe, capitão do exército de seu pai, tornou-se traidor e também foi morto. Abiatar, o sacerdote de longa data, teve que ser retirado de seu cargo. E, claro, a ascensão de Salomão ao trono ocorreu com a morte de seu amado pai, o rei Davi.
Isso era muita coisa para um adolescente, recém-ungido rei, lidar! Mas o Senhor lhe aparece em sonho e pergunta o que ele gostaria de receber. Ele humildemente reconhece que é fraco e apenas pede sabedoria para governar o povo de Deus. Todos nós sabemos quão abundantemente este pedido foi atendido, e Salomão recebeu muito mais.
Hoje, a “autoconfiança” é promovida como um traço de caráter desejável. Contudo, a confiança em Deus e no Seu poder e amor é uma base melhor para construir. Então nos comportaremos como “filhos de Deus”. Isso é confiança sem o “eu”!
Bill Prost