Sal

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4:6).

Vimos ontem que a nossa alegria no Senhor deveria permitir-nos estar alegres mesmo num dia monótono ou quando as coisas não estão indo bem para nós. Nossa alegria em Cristo deveria mostrar às pessoas que pertencemos a Ele. Contudo, há algo mais que é necessário quando falamos com pessoas que não são salvas, e encontramos isso em nosso versículo de hoje: o sal. O que é sal, no sentido espiritual?

O sal faz muitas coisas por nós naturalmente: preserva os alimentos, previne infecções e tempera os alimentos. Mas todos sabemos que a quantidade certa de sal nos alimentos é o mais importante. Muito pouco torna-o insípido e sem sabor, e muito torna impossível comer, pois o sal supera a comida.

Espiritualmente, pode-se dizer que o sal é “santa graça”. A graça é uma coisa maravilhosa, mas o sal traz consigo as santas reivindicações de Deus. Devemos mostrar a graça e o amor de Deus aos incrédulos, mas também lembrá-los de que são pecadores e precisam ser salvos. O Senhor pode mostrar, pelo Seu Espírito, quanto “sal” deve ser colocado em cada conversa.

Bill Prost