“Aonde quer que tu [Noemi] fores irei eu [Rute], e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).
Noemi e seu marido mudaram-se para Moabe quando houve fome em Israel, e um de seus filhos se casou com Rute, que era uma garota de Moabe. Mas agora o marido de Noemi estava morto, e o marido de Rute também. Noemi queria voltar para a terra de Israel e Rute queria muito ir com ela. Quando Noemi tentou mandá-la de volta para Moabe, Rute insistiu em ir aonde Noemi fosse. Por que isso aconteceu?
O Senhor havia trabalhado no coração de Rute e ela realmente queria conhecer o Deus verdadeiro. Embora os moabitas fossem parentes dos filhos de Israel (faziam parte da família de Ló), eles adoravam ídolos e não gostavam dos israelitas. Mas Rute percebeu que o Deus de Israel era o Deus verdadeiro e quis ir com Noemi, custasse o que fosse.
Ela foi ricamente recompensada por sua fé, pois acabou se casando com um homem rico chamado Boaz, e se tornou um dos ancestrais humanos do Senhor Jesus. Leia a história dela no livro de Rute.
Bill Prost