Revisão

“Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra” (Salmo 119:15-16).

Em um mundo de telefones celulares e discagem rápida, nossa capacidade de lembrar pode sofrer um curto-circuito devido à dependência dos dispositivos tecnológicos. Um estudo sobre esse assunto concluiu que, no passado, ao discarmos números, a repetição os gravava lentamente em nossa memória de longo prazo. Eu costumava saber de cor muitos dos números de amigos e familiares, mas hoje tudo o que preciso fazer é apertar um botão.

Deixar um número de telefone escapar de nossa mente pode ser algo banal, mas manter a Palavra de Deus bem fixa em nossa mente é vital. Alguém disse que os três princípios para a memorização das Escrituras são: REVISÃO, REVISÃO, REVISÃO! Também é bom memorizar a referência com o texto. Dessa forma, você será capaz de encontrá-lo quando surgir a necessidade.

O objetivo de gravar as Escrituras em nossas mentes é fazer com que elas preencham nossos corações e motivem nossas ações. Memorizar abre a porta mental para a Palavra de Deus. A revisão ajuda a dar-lhe um lar permanente em nossos corações.

Jim Hyland