Ressuscitou para nossa justificação

“… Jesus nosso Senhor; O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.” (Romanos 4:24-25).

Todas as nossas ofensas — nossos pecados — eram contra nós, e um Deus santo não poderia simplesmente perdoar nossas ofensas; a penalidade tinha que ser paga por elas. Mas o Senhor Jesus se apresentou em nosso lugar (se formos verdadeiros crentes) e tomou sobre Si o terrível castigo do pecado. Então, algo mais aconteceu: Ele morreu e foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Por que a Escritura menciona Sua ressurreição como estando relacionada à nossa justificação?

Isso porque, quando o Senhor Jesus ressuscitou dos mortos, foi o sinal da aprovação de Deus e da perfeita satisfação com a obra que Ele havia realizado na cruz. Podemos ter absoluta certeza da nossa salvação porque nosso Salvador ressuscitou dos mortos. Se Ele não tivesse ressuscitado, significaria que a obra não estava completa e que Deus não estava satisfeito. Mas nosso Senhor Jesus ressuscitou, e podemos ter certeza da nossa justificação por causa disso.

Bill Prost