“Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.” (1 Timóteo 4:4-5).
Quando pensamos no que vamos comer, nós que crescemos em países ocidentais achamos algumas coisas que as pessoas comem em outras partes do mundo um pouco incomuns. Talvez digamos, eu nunca poderia comer isso. Lembro-me de muitos anos atrás, quando me ofereceram cérebros de ovelha para comer. Eu estava me sentindo mal naquele dia, e não tive vontade de comer nada, mas o irmão em Cristo que estava comigo disse brincando que eu apenas fingia estar doente para não ter que comer cérebros de ovelha. Você deve se lembrar que João Batista comia gafanhotos, e suponho que você poderia encher seu estômago se comesse o suficiente deles.
Por outro lado, pessoas em outras terras às vezes acham que o que comemos na América do Norte é bem estranho. Algumas pessoas não conseguem imaginar comer carne bovina, por exemplo, enquanto outras nunca comeriam carne de porco. Então todos nós temos nossas preferências.
Mas aqui, Paulo nos diz que se recebermos nossa comida com ações de graças, então ela é santificada pela Palavra de Deus e oração. Isso significa simplesmente que Deus disse que é certo para nós comermos qualquer tipo de comida, se a recebermos Dele e formos gratos por ela.
Bill Prost