Profundidade das riquezas

“O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11:33).

Aqui estamos no final de mais um ano, e na meditação final para nossas leituras. Nossa oração é que todos aqueles que lerem esses pensamentos do ano se sintam esticados e tenham crescido alguns centímetros (espiritualmente falando). Há tanto na Palavra de Deus, e mal arranhamos a superfície de todos os pensamentos, planos e mensagens de amor maravilhosas que Deus colocou em Seu livro.

Não podemos começar a absorver todas essas joias adoráveis ​​que Ele colocou na Bíblia para nós de uma só vez. Há um versículo encorajador em Isaías 28:10. Ele diz assim: “… regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.”

Então, conforme lemos a Palavra de Deus, pensamentos amáveis ​​e instrutivos vêm a nós pouco a pouco. O Espírito Santo em nós nos ajuda a entender o que Deus está nos ensinando da parte que estamos lendo. É um processo de aprendizado paciente, passo a passo. E você descobrirá que quanto mais você lê, mais desejo você tem de ler.

Quando você lê qualquer outro livro, você chega ao fim e o coloca na prateleira, tendo absorvido o conteúdo da história, ou a história nele. Mas com a Bíblia você descobrirá que cada vez que você lê, você encontrará algo novo e maravilhoso que você não tinha notado antes. Como isso pode ser? É porque a Bíblia é um livro inspirado, escrito pelo próprio Deus. Ele quer se comunicar com você e comigo! Ele quer revelar quem Ele é, e o que Ele fez. Ele deseja ser seu Guia e seu Amigo. Não coloque Sua carta especial em uma gaveta e esqueça dela.

Que ela faça parte da sua vida cotidiana e que você cresça “… na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).

Bill Prost