“Tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).
Nenhum de nós gostamos que nos digam que não somos muito fortes, pois naturalmente gostamos de ser fortes e capazes de fazer muito. No entanto, aqui o Senhor elogia os que estão em Filadélfia por terem só um pouco de força. Por que é isso?
É porque não vivemos nos primeiros dias da igreja, quando tudo era fresco e novo, e as coisas estavam indo bem. Estamos vivendo pouco antes da vinda do Senhor e temos apenas um pouco de força. Talvez você às vezes se sinta assim e pense que não há muito que possa fazer pelo Senhor. Mas aqui estão duas coisas que Ele valoriza — coisas que cada um de nós pode fazer.
Podemos guardar a Sua Palavra, o que significa simplesmente que quando lemos algo que a Bíblia nos diz para fazer, obedecemos. Significa também que não negamos o nome do Senhor Jesus. Este mundo odeia o nome do Senhor Jesus e o usa para praguejar na maior parte do tempo. Mas Deus valoriza quando falamos Seu nome com reverência e honramos toda a verdade ligada ao Seu nome. É preciso coragem para fazer isso, mas, novamente, cada um de nós pode fazê-lo.
Bill Prost