Pessoa e Obra de Cristo

Um Contraste

Mãos ímpias pregaram o Senhor Jesus na cruz. O Senhor pôde dizer: “O ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés” (Salmos 22:16). Mãos iníquas ergueram a lança que perfurou Seu lado. “Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água” (João 19:34).

No entanto, mãos amorosas cuidadosamente removeram o corpo do Senhor Jesus da cruz. “Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus… O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro” (Marcos 15:43,46).

Que contraste! Mais tarde o Senhor Jesus, ressuscitado, mostrou aquelas mesmas feridas aos discípulos. “Mostrou-lhes as mãos e os pés” (Lucas 24:40). “Mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor” (João 20:20). Nós também podemos nos alegrar ao vermos, pela fé, a prova de uma obra consumada.

Compartilhe...