Perdão

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14).

O doutor Jacob Chamberlain (1835-1908) foi missionário na Índia por quase quarenta anos. Entre outras coisas, ele abriu dois hospitais e ajudou a revisar a Bíblia Telugu.

Em um de seus escritos, ele conta a história de um homem que rastejou muitos quilômetros agonizantes de joelhos e cotovelos para se banhar no “sagrado” rio Ganges. Emergindo da água poluída, ele ainda sentia o peso do seu pecado. Deprimido, ele contou ao Dr. Chamberlain de sua culpa e de seu medo de morrer sem perdão. Com alegria, o missionário lhe falou da graça salvadora de Deus através da obra de Seu Filho, Jesus Cristo. O coração do homem foi tocado e ele se alegrou ao saber que o fardo do pecado foi removido quando o amor e o perdão de Deus encheram Sua alma.

Você pode rapidamente perceber a tolice que é fazer uma peregrinação a algum chamado rio ou santuário “sagrado”. Mas você recebeu o perdão dos pecados pela morte e sangue de Cristo? Você pode dizer, “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7)?

Jim Hyland