“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso” (Jeremias 17:9).
Provavelmente muitos de vocês que estão lendo este calendário cresceram em lares cristãos e estão familiarizados com a Bíblia, a Palavra de Deus. Se assim for, você está sendo guardado de muito do mal que existe no mundo e talvez não perceba o quão perverso seu coração realmente é.
Cresci em uma fazenda e, como criávamos galinhas que botavam ovos, eu estava muito familiarizado com ovos frescos e ovos podres. Os ovos frescos são do tipo que você gosta de comer no café da manhã, mas acabam estragando se forem deixados em temperatura ambiente sem serem refrigerados. Em seguida, forma-se gás dentro da casca e, se você quebrá-la, sentirá um cheiro horrível. Enquanto a casca estiver intacta, você não sente nada, mas assim que você a abre, o mau cheiro sai.
Aquele ovo podre é como nossos corações humanos. Somos todos podres por dentro, mas as crianças criadas em bons lares são como o ovo podre com a casca intacta. Você não pode sentir o cheiro da podridão por dentro, mas ela está lá. Aqueles que não puderam ser criados diariamente com a Palavra de Deus são muitas vezes como os ovos com a casca quebrada — toda a maldade sai. Mas lembremos que quer a casca esteja quebrada ou não, nossos corações são todos iguais. Todos nós precisamos de um Salvador!