Oração

Introdução

“Orando em todo o tempo” (Efésios 6:18).

A oração é um dos recursos maravilhosos que recebemos para nos ajudar neste mundo como crentes. Talvez a melhor definição de oração esteja em 1 Timóteo 4:5: “Pela palavra de Deus e pela oração”. Ou, como outra tradução diz: “A Palavra de Deus e se dirigir a Ele livremente” (DBY).

Na sua forma mais simples, a oração pode ser definida como falar com o Senhor. Que coisa tremenda é perceber que somos capazes de ir à própria sala do trono do universo e falar com Deus e com o Senhor Jesus. Com reverência e respeito, podemos conversar livremente com nosso Pai e nosso Salvador. Somos encorajados: “Derramai perante ele o vosso coração” (Salmo 62:8).

Nesta série sobre oração, planejamos abordar vários aspectos sobre o assunto. É a força motriz da vida cristã. Quanto mais oração, mais poder. Ao percorrermos a Bíblia e a história daqueles que foram usados ​​poderosamente pelo Senhor, descobrimos que eram homens e mulheres de oração. Isso porque a oração é a expressão de duas coisas: dependência e confiança.

Jim Hyland