Obediência

“E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias” (1 Reis 3:14).

Notamos ontem que quando o Senhor perguntou a Salomão o que ele queria, ele pediu sabedoria para governar bem. Como recompensa a Salomão por pedir isso, o Senhor prometeu-lhe riquezas e honras também. Contudo, vemos pelo nosso versículo de hoje que Ele lhe prometeu outra coisa, mas havia uma condição associada. Se Salomão andasse em obediência, o Senhor prolongaria seus dias. Ou seja, ele poderia contar com uma vida longa. Esta foi uma das bênçãos prometidas no Antigo Testamento pela obediência.

Salomão viveu uma vida longa? Ele foi obediente ao Senhor? Parece que ele viveu para o Senhor durante a primeira metade do seu reinado, mas mais tarde, como veremos amanhã, casou-se com muitas mulheres estrangeiras que afastaram o seu coração do Senhor.

Vimos ontem que Salomão provavelmente ainda não tinha vinte anos quando se tornou rei. Ele reinou quarenta anos, de modo que morreu quando não tinha nem sessenta anos. Davi viveu até os setenta anos, mas, infelizmente, os dias de Salomão não foram prolongados por causa de sua desobediência.

Bill Prost