O Sétimo Homem

“Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido” (João 4:18).

Se você ler toda a história sobre essa mulher em João 4, descobrirá que ela foi até um poço para pegar água. Ela encontrou o Senhor Jesus sentado no poço e eles começaram a conversar. Quando o Senhor Jesus pediu que ela chamasse o marido, ela disse: “Não tenho marido”. Como diz nosso versículo, ela teve cinco maridos e naquela época morava com um homem com quem não era casada. Isso perfaz um total de seis homens em sua vida, e nenhum deles a fez feliz.

Mas agora ela encontra o Senhor Jesus; Ele era o sétimo homem e, claro, não iria se casar com ela, mas trouxe-lhe o que ela realmente precisava. Ela estava tentando encontrar a felicidade em um relacionamento humano, mas o que ela precisava era de paz com Deus no que diz respeito a seus pecados. O Senhor Jesus expôs claramente a sua vida pecaminosa, mas ao mesmo tempo ela percebeu que Ele a amava apesar dos seus pecados. Ela desejava algo que ninguém neste mundo poderia satisfazer, exceto o Senhor Jesus.

Sete é o número perfeito de Deus na Bíblia, e o sétimo homem a entrar na vida desta mulher foi o Senhor Jesus. Ele também pode satisfazer nossos corações!

Bill Prost