O Oleiro

“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos… E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas” (Isaías 64:8; Jeremias 18:3).

Recentemente, enquanto estávamos na Alemanha, minha esposa e eu visitamos uma fábrica de cerâmica e compramos alguns itens pequenos para levar para casa como presente. Isso trouxe à mente o escritor de hinos, Charles Wesley (18 de dezembro de 1707 – 29 de março de 1788), que escreveu esta linha em um de seus hinos:

“Molda como Tu queres Tua argila passiva.”

Alguém disse: “Existe um lado passivo e um lado ativo na obediência”. A obediência passiva envolve a disposição de ser moldado pelas mãos do divino Oleiro da maneira que Ele achar mais adequada e melhor. Frequentemente, Ele tem que nos fazer passar por coisas difíceis mais de uma vez para nos tornar o que Ele deseja que sejamos. “Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer” (Jeremias 18:4). Somente então podemos colocar em ação a obediência ativa em relação às instruções que nos são dadas em Sua Palavra, a Bíblia.

Jim Hyland