O Herdeiro de todas as coisas

“Deus… falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1:1-2).

Depois que Deus falou ao homem por meio dos profetas do Antigo Testamento, Ele finalmente enviou Seu Filho amado ao mundo, para nos mostrar claramente como era Deus Pai. Depois disso, o homem não teve mais desculpas para dizer: “Não conheço a Deus, porque nunca O vi”. Não, Deus desceu na forma de um homem, para que as pessoas pudessem ouvi-Lo, vê-Lo, tocá-Lo e, de todas as maneiras, conhecer quem Deus era.

Mas há algo muito mais interessante neste versículo. Ele nos diz que Deus nomeou Seu Filho “herdeiro de todas as coisas” e então nos diz que foi pelo Filho que Deus fez o mundo. Em algum momento no passado, Deus criou este mundo, mas foi muito antes deste mundo ser criado que Deus nomeou Seu Filho “herdeiro de todas as coisas”. Foi em uma eternidade passada que Deus determinou fazer Seu Filho cabeça sobre todas as coisas. Não é maravilhoso? E então Deus criou este mundo para realizar Seus propósitos a respeito de Seu Filho amado.

Bill Prost