“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:55,57).
Em nosso primeiro versículo de hoje fala-se sobre o “aguilhão da morte”. Nenhuma criatura viva quer morrer, e o homem é igual. Ele luta pela vida, a menos que sinta tanta dor e sofrimento que a morte seja preferível a mais sofrimento. Mas com os seres humanos existe um aguilhão mortal que um animal não tem. A razão para o aguilhão da morte é que o homem tem um espírito, a parte consciente de Deus do seu ser, e esse espírito lhe diz que existe um Deus. Também lhe diz que ele deve encontrar-se com Deus e responder pela maneira como viveu sua vida. O aguilhão da morte é o que lemos em Hebreus 9:27 – “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”.
Esse aguilhão é removido para o crente, pois seus pecados estão todos sob o abrigo do sangue de Cristo. O julgamento está atrás dele, não à frente dele. A morte simplesmente nos leva desta vida para a eternidade – para a presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Verdadeiramente Deus nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo!
Bill Prost