O Senhor quer o afeto do nosso coração. Ele diz a cada um de nós: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Os filhos de Israel foram instruídos: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6:5). No entanto, a graça não compra corações — ela os conquista. É por isso que “bom é que o coração se fortifique com graça” (Hebreus 13:9).
O Senhor Jesus foi para a cruz e morreu, não apenas para nos salvar do inferno, mas para ganhar as afeições de nossos corações. Quando consideramos Seu grande amor por nós — tudo o que Ele fez para provar esse amor, tudo o que Ele está fazendo por nós agora, bem como tudo o que está à nossa frente e esperando por nós quando chegarmos à casa de alegria do Pai — realmente ganhará nossos corações e atrairá nossas afeições para Ele. O apóstolo João gostava do fato de ser “aquele discípulo a quem Jesus amava” (João 21:20). Mais tarde, escreveu:
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:18-19).
O Senhor conquistou seu coração?
Jim Hyland