“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca” (Hebreus 11:7).
Quando Noé viveu na terra, ele nunca tinha visto chuva cair. A terra era regada de maneira diferente naqueles dias; diz que “um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra” (Gênesis 2:6). Até a época em que Noé viveu, ninguém na terra tinha visto chuva. Mas Deus disse a Noé que iria enviar um dilúvio sobre a terra, e Noé acreditou em Deus, embora nunca tivesse visto nada parecido antes. Então Noé obedeceu ao Senhor e construiu uma arca, como o Senhor lhe disse para fazer, para que ele e sua família pudessem ser salvos quando o dilúvio chegasse.
Como sempre, a Palavra de Deus era verdadeira, e aqueles que não a ouviram morreram no dilúvio. É praticamente a mesma coisa hoje, quando o evangelho é pregado. Muitos não acreditam e perecerão numa eternidade perdida. Mas aqueles que acreditam que o julgamento está vindo sobre este mundo virão a Cristo e serão salvos desse terrível julgamento.
Bill Prost