“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor” (Apocalipse 1:10).
Esta declaração foi feita pelo Apóstolo João enquanto estava exilado na Ilha de Patmos. Naquele dia do Senhor em particular, também conhecido como o “primeiro dia da semana” (Atos 20:7), João estava em tal estado de espírito que pôde receber uma revelação especial do Senhor.
Nós também podemos ter pensamentos preciosos sobre a pessoa e obra do Senhor se estivermos em tal estado. Hoje não recebemos novas revelações como João, mas podemos ter um novo desfrute meditando nas Escrituras, que trazem diante de nós nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, de uma forma ou de outra.
Neste dia do Senhor, tenhamos uma atitude tal que o Espírito de Deus possa trazer diante de nós “o que dele se acha em todas as Escrituras” (Lucas 24:27). Isso produzirá adoração e louvor verdadeiros. Então, como João, nossos irromperão em louvor e adoração:
“Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém” (Apocalipse 1:5-6).
Jim Hyland