Negligentes para ouvir (parte 2)

“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22).

Em nosso versículo de hoje, encontramos duas das razões pelas quais até mesmo pessoas salvas podem ser “negligentes para ouvir”. Elas podem ter uma nova vida em Cristo, mas os cuidados deste mundo e também a sedução das riquezas ocupam todo o seu tempo, e há pouco ou nenhum interesse nas coisas eternas.

É verdade que a vida é complicada hoje, e há muito mais coisas que ocupam nosso tempo e talvez nos fazem preocupar. Além disso, pelo menos aqui na América do Norte, geralmente temos mais dinheiro do que as pessoas tinham quando nossos avós estavam crescendo, e há muitas coisas interessantes para fazer. Com ambas as coisas, é fácil deixar Satanás usar todo o nosso tempo. O que fazer então?

Precisamos reservar tempo para as coisas do Senhor, pois elas são importantes. Elas são as únicas coisas que durarão por toda a eternidade, e as únicas coisas que nos farão verdadeiramente felizes. Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar, descobriremos que Ele nos ajudará a encaixar todas as coisas necessárias ao redor delas.

Bill Prost