Modelo de Boas Obras

“Em tudo dando a ti mesmo [mostrando-te] como modelo de boas obras… uma palavra sã, que não seja condenada; para que o adversário fique envergonhado, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2:7-8, JND).

O caráter do povo de Creta foi bastante ruim por centenas de anos, e Paulo menciona isso no capítulo 1 de Tito. Essa tendência foi difícil de superar, mesmo quando alguns deles foram salvos. Mas era importante para os cristãos daquela ilha serem bons exemplos de Cristo, principalmente no modo de falar. Este mundo está nos observando e logo notará algo em nossa conversa que algo não está certo. Eles aproveitarão todas as oportunidades para encontrar algo errado e usá-lo para se opor a nós.

Mas se formos cuidadosos e pedirmos ao Senhor que nos ajude, podemos evitar dizer coisas erradas. O resultado será que os incrédulos terão vergonha de si mesmos, quando não puderem encontrar algo com que nos acusar. O mundo pode não gostar de nós, mas não devemos dar a eles a chance de dizer coisas ruins sobre nós.

Bill Prost