Mefibosete

“E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo. E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.” (2 Samuel 9:6-7).

Você deve se lembrar que quando Mefibosete era um garotinho de cinco anos, sua babá ouviu que seu pai Jônatas e seu avô Saul haviam sido mortos em batalha (2 Samuel 4:4). Ela pegou Mefibosete para fugir em segurança, mas em sua pressa ele caiu e ficou gravemente ferido. Como resultado, ele ficou coxo para o resto de sua vida. Mas alguns anos se passaram e Davi agora era rei sobre todo o Israel. Davi desejava mostrar bondade a Mefibosete por causa de sua amizade com Jônatas, seu pai que havia morrido em batalha.

Davi não apenas devolveu a Mefibosete todas as terras pertencentes a Saul, mas também o trouxe para sua casa, de modo que comia continuamente à mesa de Davi. Que lugar de graça ele desfrutou!

Esta é uma pequena imagem do que Deus fez por nós. Saul era inimigo de Davi e, por esse motivo, Mefibosete a princípio teve medo de Davi. Mas Davi queria apenas abençoá-lo. Hoje muitos não salvos têm medo de Deus, mas por meio do Senhor Jesus, Deus quer abençoar cada um que vier a Ele.

Bill Prost