Meditação Diária

“Também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra” (Efésios 5:25-26).

Cresci em uma fazenda e eu e meus irmãos frequentemente andávamos descalços durante o verão. Como você pode imaginar, costumávamos sujar os pés e minha mãe nos obrigava a lavá-los antes de entrarmos em casa. A mesma coisa acontece conosco de maneira diferente, quando caminhamos por este mundo como cristãos. Entramos em contato com o pecado e vemos e ouvimos coisas que nos contaminam, assim como a sujeira em nossos pés. Então precisamos do que temos em nosso versículo para hoje — a “lavagem da água, pela Palavra”. A Bíblia é como água para um crente; lava a sujeira do pecado com o qual entramos em contato no mundo ao nosso redor.

O Senhor Jesus não apenas morreu por nós, mas Ele quer nos separar deste mundo. É isso que a palavra “santificar” significa — separar. Por esta razão é importante ler nossas Bíblias todos os dias. É bom também ter sua própria Bíblia e lê-la por si mesmo. Você pode nem sempre entender tudo o que lê, mas terá o efeito de limpá-lo das coisas pecaminosas que você vê e ouve em sua caminhada cristã por este mundo dia a dia.