
“Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?” (Mateus 26:53)
“E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.” (Lucas 22:50-51)
Quando Judas e os servos do sumo sacerdote vieram prender o Senhor Jesus, Pedro pegou uma espada e tentou defendê-Lo. Mas o Senhor Jesus lembrou a Pedro que Ele poderia pedir ao Pai doze legiões (muitos milhares) de anjos para defendê-Lo, se fosse necessário. No entanto, o Senhor Jesus não fez isso, pois voluntariamente Se submeteu à vontade do Pai — e essa vontade era que Ele fosse até a cruz.
Contudo, o Senhor Jesus usou Seu poder de uma maneira diferente. Em vez de Se defender, Ele escolheu curar a orelha do servo do sumo sacerdote. Pedro havia usado sua espada para cortar a orelha do servo, e o Senhor a curou. Que maneira maravilhosa de usar Seu poder divino em uma situação tão difícil! Não ouvimos mais falar desse servo, embora o evangelho de João nos diga que seu nome era Malco. Mas Malco certamente se lembraria disso por toda a vida. Aquele que eles tinham vindo prender foi justamente quem o curou! Foi um testemunho poderoso de quem era o Senhor Jesus.
Bill Prost
