
“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12:1).
No livro de Eclesiastes, escrito pelo rei Salomão, encontramos muita sabedoria transmitida por um homem muito sábio. Deus lhe concedeu grande sabedoria, mas ele também aprendeu muito por meio de suas próprias experiências. No versículo de hoje, ele adverte os jovens a se lembrarem do seu Criador antes que envelheçam.
Quando somos jovens, tendemos a pensar que devemos aproveitar a vida primeiro e deixar para pensar nas coisas eternas mais tarde, quando ficarmos mais velhos. Mas é um fato que a maioria das pessoas se converte enquanto ainda é jovem. Quando envelhecem, já não encontram tanto prazer nas coisas naturais, e, mais adiante neste capítulo (Eclesiastes 12:3-7), há uma descrição do que acontece quando envelhecemos e nossos corpos e mentes começam a enfraquecer.
No entanto, se não formos salvos, com o passar do tempo também tendemos a perder o interesse pelas coisas espirituais. Poucas pessoas se convertem na velhice. Se você ainda não é salvo, agora é o momento de aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador.
Bill Prost
