
“E os principais dos sacerdotes o acusavam [ao Senhor Jesus] de muitas coisas; porém Ele nada respondia. E Pilatos o interrogou outra vez, dizendo: Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti. Mas Jesus nada mais respondeu, de maneira que Pilatos se maravilhava.” (Marcos 15:3-5).
Como governador romano, Pilatos estava acostumado a ter acusados diante de si, e sem dúvida todos eles faziam o possível para se defender quando eram acusados. No entanto, ali estava um Homem que não disse nada quando foi acusado, e Pilatos ficou muito surpreso.
O Senhor Jesus não precisou se defender, pois Sua vida perfeita falava por si. Pilatos conhecia o Senhor Jesus e sabia que “por inveja os principais dos sacerdotes o tinham entregado” (Marcos 15:10). Pilatos também sabia que o Senhor Jesus não havia cometido nenhum crime; apenas que os líderes judeus queriam se livrar dEle.
Se você e eu sofremos por causa de um bom testemunho cristão, não precisamos nos defender. Nossas vidas devem falar por si. Quando os apóstolos foram acusados por aqueles que não gostavam de sua pregação, eles simplesmente disseram aos seus acusadores o que o Senhor lhes havia ordenado que fizessem. Uma vida vivida para a glória de Deus é a nossa melhor defesa.
Bill Prost
