“Cristo… o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1 Pedro 2:21-23).
O Senhor Jesus foi tratado de forma muito injusta, e aqueles que O odiavam fizeram todo o possível para insultá-Lo e abusar Dele. Finalmente, eles O penduraram numa cruz para morrer, e a Bíblia nos diz que “assentados, o guardavam ali” (Mateus 27:36). O Senhor Jesus era Deus e tinha todo o poder de Deus à Sua disposição. Ele sabia que, em um dia vindouro, Ele seria o Juiz de todos os homens, e que todos aqueles que não confiassem Nele estariam diante Dele para serem julgados.
Contudo, o Senhor Jesus não falou de nada parecido enquanto estava na cruz. Ele não respondeu quando eles O insultaram e disseram coisas ruins sobre Ele. Em vez disso, Ele entregou tudo ao Seu Pai. Nisto o Senhor Jesus foi um bom exemplo para nós. Quando os incrédulos dizem coisas erradas sobre nós, ou nos insultam, é fácil querer responder. Mas o Senhor Jesus deixou tudo com Seu Pai; nós deveríamos fazer o mesmo.
Bill Prost