“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:7-8).
Esses versículos são formulados de forma muito forte, mas nos mostram o que somos por natureza. Nossa velha natureza pecaminosa é, na verdade, inimizade contra Deus. A palavra inimizade significa um ódio profundo por algo ou alguém, e é assim que nossa velha natureza se sente em relação a Deus. Ela não pode agradá-Lo de forma alguma.
Muitos anos atrás, um jovem cristão perguntou a um irmão cristão muito mais velho se ele tinha algum conselho para um jovem que estava começando no caminho cristão. Seu conselho foi bom; ele simplesmente disse: “Aprenda bem cinco palavras — ‘a carne para nada aproveita’ (João 6:63)” Foi um bom conselho, pois com que frequência nós, como cristãos, pensamos que ainda há algo de bom em nós e que permitir que nossa natureza pecaminosa aja de alguma forma nos fará felizes. Lembremo-nos de que isso nunca pode agradar a Deus.
Bill Prost