“Aos que Me honram honrarei” (1 Samuel 2:30).
Este versículo fazia parte de uma mensagem dada ao sacerdote Eli. Ele estava sendo repreendido pelo terrível estado em que se encontrava o tabernáculo e as ofertas ao Senhor. O próprio Eli era um homem piedoso, e a maior parte dessa desordem se devia aos seus filhos ímpios. Infelizmente, Eli não tentou disciplinar seus filhos nem impedi-los de agir dessa maneira. Ele lhes falou, mas não fez mais nada. Mas esta parte encorajadora também está inserida – um lado positivo de tudo isso. Sempre há um caminho de volta; uma maneira de corrigir as coisas. Tenha isso em mente diariamente.
Muitas vezes há decisões difíceis de tomar. Talvez lhe esteja sendo oferecido um emprego que o faria trabalhar no Dia do Senhor. Existe uma maneira de contornar isso? Pergunte ao seu chefe. Você pode ficar encantado com o que o Senhor pode fazer. Mas talvez Ele tenha um caminho ou trabalho diferente em vista para você.
Às vezes significa desistir de algo que queremos para honrar o nosso Senhor. Então a última cláusula do versículo, “Honrarei”, poderá não ser vista até o dia seguinte, quando Ele distribuir Suas recompensas pela fidelidade. Nada que você faça para honrá-Lo passará despercebido ou sem recompensa.
Bill Prost