Homem bom?

“Correu para ele um homem… e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus” (Marcos 10:17-18).

Parece que este jovem rico queria realmente agradar a Deus e estava tentando guardar a lei. Quando ele viu a perfeição no Senhor Jesus, provavelmente pensou: “Este homem tem o segredo; Vou perguntar a Ele como fazer isso.” Mas o Senhor Jesus teve que fazê-lo perceber que ninguém poderia ser um “homem bom” em seu estado natural diante de Deus. Como vimos ontem, todos temos uma natureza pecaminosa; todos nós “nos extraviamos”. Não podemos agradar a Deus a menos que tenhamos uma nova vida.

Esse jovem teve que perceber que não estava falando com outro homem comum; ele estava falando com o próprio Deus na pessoa de Seu Filho. Então Jesus o colocou à prova. Ele poderia desistir de seus muitos bens e seguir o Senhor Jesus? Não, ele valorizava muito essas coisas.

Nenhum homem em seu estado natural abrirá mão dos prazeres deste mundo para ter um tesouro no céu. Mas quando temos a Cristo, podemos sacrificar voluntariamente as coisas deste mundo por Aquele que morreu por nós. Então o Senhor promete que teremos um tesouro no céu.

Bill Prost