Herança

“E por isso [o Senhor Jesus] é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte… os chamados recebam a promessa da herança eterna” (Hebreus 9:15).

Este é um versículo diferente daquele que tivemos ontem, mas nos ajuda a entender quem são os “grandes” e os “fortes”, em Isaías 53:12. Eventualmente, quando o Senhor Jesus receber o Seu lugar de direito como “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15), Ele tomará como Sua herança todas as coisas criadas. Esta herança será para toda a eternidade, pois Deus nunca a tirará Dele.

Mas então Ele compartilha toda essa herança conosco; que coisa maravilhosa! Desta forma, você e eu somos os “grandes” e os “fortes” que compartilham isso com Ele. Mas como somos grandes e fortes? Certamente não somos assim em nós mesmos. Não, a Palavra de Deus diz que antes de sermos salvos, estávamos “fracos” (Romanos 5:6), e desde que fomos salvos, somos fortes apenas quando percebemos a nossa própria fraqueza (ver 2 Coríntios 12:9-10).

Contudo, quando estamos associados a Cristo, descobrimos que Ele diz: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28:18). Somos fortes Nele e grandes Nele, mas tudo por causa do que Ele é, não por causa do que somos. É mais do que podemos realmente entender.

Bill Prost