“E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas” (Juízes 7:4).
Gideão deve ter ficado surpreso quando o Senhor disse que ele ainda tinha soldados demais. O Senhor lhe disse para levá-los até a água. Leia os versículos 5-7 e você verá o teste adicional que Deus lhes deu. Os homens que se ajoelharam para beber foram o maior número — 9.700. Os que pegaram água nas mãos e beberam como um cachorro, lambendo com a língua, eram apenas 300 homens. Então o Senhor disse a Gideão que esses 300 homens seriam o seu exército para lutar contra os midianitas.
Novamente, esta é uma lição para nós. Os homens precisavam de água, mas alguns foram rápidos e pegaram-na nas mãos. Era importante para eles lutar contra os midianitas e não relaxaram enquanto tomavam um gole. Mas os outros se ajoelharam, tomando um longo gole.
Neste mundo deveríamos ser como aqueles 300 homens. Precisamos de comida, abrigo, roupas e outras coisas para viver no mundo, mas não devemos gastar todo o nosso tempo nessas coisas. Temos um trabalho importante a fazer para o Senhor, e é nisso que estamos pensando.
Bill Prost