Gemidos — Série “Oração”

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27).

Você já esteve tão sobrecarregado ou confuso sobre algo que, quando orou sobre isso, não conseguiu nem colocar em palavras? Eu já! Em casos assim, tenho sido muito grato pela certeza desses versículos. Em outras palavras, no momento em que meus gemidos chegam aos ouvidos de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo, o Espírito os toma e os molda perfeitamente para que o que eu não podia expressar em linguagem humana fosse graciosamente apresentado com perfeição.

Alguém disse bem: “É errado murmurar e reclamar, mas não é errado gemer.” “Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados” (2 Coríntios 5:4). Não tenha medo de chegar ao “trono da graça” (Hebreus 4:16) com seus gemidos. O Senhor ouvirá e responderá!

Jim Hyland