
“E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo… (Jesus) lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo” (Marcos 5:1-2,8).
“E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros” (Mateus 8:28).
Se você ler esses dois relatos em Marcos 5 e Mateus 8, verá que se tratam do mesmo acontecimento. Em ambos os casos, os demônios foram expulsos, e em ambos os relatos os demônios foram permitidos pelo Senhor Jesus a entrar nos porcos. Foi um dia maravilhoso para aqueles dois homens, mas as pessoas que viviam naquela região não ficaram contentes com o que o Senhor Jesus fez. Em Marcos é dito que ficaram com medo, pois não confiavam no Senhor Jesus, mesmo Ele tendo vindo para libertá-los do poder de Satanás. Eles não percebiam que todos estavam sob o poder de Satanás, mesmo que não estivessem possuídos por um demônio. Pediram que Ele se retirasse daquela região.
Hoje, o mundo continua do mesmo jeito. As pessoas preferem estar sob o poder de Satanás, ou ver alguém sob esse poder, do que aceitar o Senhor Jesus. Como sabemos, esse mundo acabou crucificando o Senhor Jesus, pois queria se livrar d’Ele.
Mas talvez alguns de vocês tenham uma pergunta. Talvez perguntem: Por que Mateus menciona dois homens, enquanto Marcos menciona apenas um? Vamos examinar essa questão amanhã.
Bill Prost
