
“Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14).
“Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão” (Lucas 12:51).
Quando o Senhor Jesus nasceu neste mundo, os anjos O louvaram, pronunciando as palavras do nosso primeiro versículo de hoje. O Senhor Jesus veio ao mundo como o Rei legítimo e veio para trazer paz. No Antigo Testamento, o profeta Isaías chamou o Senhor Jesus de “Príncipe da paz”. (Veja se você consegue encontrar este versículo no livro de Isaías.)
Mas, infelizmente, o Senhor Jesus foi rejeitado desde o início. O rei Herodes tentou matá-Lo quando Ele era apenas uma criança, e durante todo o Seu ministério terreno os líderes judeus se opuseram a Ele. Finalmente, eles conspiraram para matá-Lo e, por fim, O entregaram às autoridades romanas para crucificá-Lo.
É por isso que o Senhor Jesus teve que dizer (no nosso segundo versículo de hoje) que Ele não veio trazer paz à Terra, mas sim divisão. Podemos perguntar: Por que a Sua vinda traria divisão? Traria divisão porque haveria alguns que O aceitariam e muitos que O rejeitariam. Agora o mundo está dividido entre crentes e descrentes, e não há paz real. Os verdadeiros crentes podem ter paz em seus corações, pois sabem que seus pecados estão perdoados. No entanto, a verdadeira paz nesta Terra jamais acontecerá até que o Senhor Jesus tenha o Seu devido lugar.
Bill Prost
