Diário do Jovem Cristão para o Domingo

O Amor de Cristo

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:17-19).

Vivemos em um mundo tridimensional. Por que, então, Paulo usa quatro dimensões para medir o amor de Cristo? Imagine que você está nas profundezas do oceano. Se você pudesse estar no centro, não haveria apenas uma largura e um comprimento para as poderosas águas do mar, mas haveria uma profundidade abaixo de você e altura acima de você. Deus deseja que compreendamos as dimensões imensuráveis de Seu amor e percebamos que estamos em seu centro. Há muitos versículos das Escrituras que confirmam esta maravilhosa verdade, bem como o fato de que o Senhor Jesus provou Seu grande amor, indo à cruz e dando Sua vida para que pudéssemos desfrutar de Seu amor por toda a eternidade.

Enquanto isso, Ele nos diz: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” (João 15:9). Quanto desse amor você vai desfrutar hoje?